Bad Religion by Christopher Francis Ocean
In channel ORANGE
From New Orleans, LA, USA

Após lançar uma das melhores mixtapes do ano passado, a Nostalgia, ULTRA, Frank Ocean carregava para 2012 uma grande responsabilidade em seus ombros, já que esperávamos algo ainda melhor por vir de seu então futuro e debut álbum, que recebeu o nome de channel ORANGE.

Junto ao álbum, veio também uma grande revelação: Frank postou em seu Tumblr um texto em forma de imagem, onde ele assume sua bissexualidade, declarando que seu primeiro grande amor foi por um homem. A notícia surpreendeu à todos em primeiro momento, há tempos não havia uma revelação tão polêmica – e relevante – no mundo da música, mas o apoio veio por parte de todos, músicos, mídia, seus colegas de Odd Future e principalmente de seus fãs.

Grande parte do álbum toca neste assunto, já na canção Thinkin’ Bout You que passou a ser interpretada de uma forma um pouco diferente após a declaração do cantor. Também notamos isso nas belas faixas Pink Matter, que conta com a participação de Andre 3000 e em Forrest Gump que encerra o disco.

[audio http://www19.zippyshare.com/d/58620502/1498/14%20Bad%20Religion.mp3]

Mas o ponto alto de tudo isso é a canção Bad Religion, a melhor e mais importante música do álbum, que narra em um par de minutos seu amor não correspondido por este rapaz e sua opção sexual em geral em relação ao mundo e como pode afetar sua vida.

A música é verdadeiramente emocionante, e o fato de ela estar presente ou não em listas de Melhores do Ano não é importante, ela é um marco na carreira do cantor e na história da música negra. Se Frank Ocean era um músico respeitável ele se tornou em 2012 um músico digno de admiração.

channel ORANGE | 2012

channel ORANGE | 2012

Anúncios