Kendrick Lamar

Música: Bitch, Don’t Kill My Vibe
Artista: Kendrick Lamar
Álbum: good kid, m.A.A.d city (2012)
Origem: Compton, CA, USA
Sobre: Após o sucesso de seu debut Section.80, um dos melhores discos do último ano. K-Dot assinou seu primeiro contrato com uma grande gravadora, a Interscope Records, juntamente com seus parceiros de Black Hippy (Schoolboy Q, Jay Rock e Ab-Soul) encerrando assim sua carreira como artista independente.
Seu primeiro projeto como artista da Interscope, Good Kid, M.A.A.D City, correspondeu as expectativas dos fãs, e já é apontado como um dos favoritos a posto de melhor álbum do ano.

A short film by Kendrick Lamar, a frase escrita na capa já nos deixa claro que o registro se concentra de forma integral na vida de Kendrick. Um jovem que cresceu em Compton, considerada uma das cidades mais perigosas dos Estados Unidos. Berço de gangues como Bloods e Crips, e de rappers como Eazy-E e Dr. Dre.
As narrações, os diálogos e acontecimentos que aparecem durante e entre cada faixa, como o tiroteio ao termino de Swimming Pools, que termina na morte de um amigo do rapper, nos proporcionam uma verdadeira viagem. Uma viagem ao universo particular de K-Dot.

O disco consiste em doze faixas (quinze na versão deluxe), porém é como se cada verso, cada rima, fizesse parte de um imenso roteiro. Por esse motivo, escolher uma só música para estar em nossa lista, além de ser uma tarefa de extrema dificuldade, acaba sendo uma total injustiça.
Bitch, Don’t Kill My Vibe faixa número dois, produzida por Sounwave, fica com a nossa medalha de prata, porém méritos totais para esse belo projeto de Kendrick, que daqui a alguns anos, com toda certeza será lembrado como um clássico!

good kid, m.A.A.d city (2012)

Anúncios