A$AP RockyLong Live A$AP by Rakim Mayers
In Long.Live.A$AP
From New York, NY, USA

Após o ano de 2012, podemos afirmar que A$AP Rocky viverá para sempre – já que é basicamente disso que se trata o refrão da canção foco deste post -, vamos explicar o porquê.

O tão esperado debut álbum do rapper do Harlem vazou um mês antes do lançamento oficial, mas isso não é importante. Em certos casos o vazamento de álbum é importante para que haja um hype maior sobre o lançamento oficial; Rocky não precisava disso, já que o lançamento da brilhante Goldie em abril já deixou todos ansiosos, além das frequentes mudanças na data do lançamento. O disco previsto para o fim de 2012 chegou a ser passado para 2013. Provavelmente não haverão mais mudanças na data de lançamento.

Já há pouco tempo atrás, Rocky lançou a música seguida de vídeo Fuckin’ Problems, que conta com a participação de 2 Chainz, Drake e Kendrick Lamar. Um time de rappers bastante respeitável (com exceção de 2 Chainz) para um single. E quase simultaneamente ao leak do álbum, vazou também a música 1 Train, que conta com um verdadeiro esquadrão de rappers, sendo estes:  Kendrick Lamar, Joey Bada$$, Yelawolf, Danny Brown, Action Bronson & Big K.R.I.T., creio que não seja preciso dizer mais nada.

O álbum, como um todo, começa com a mesma intensidade de suas mixtapes anteriores, músicas que têm tudo que é preciso para serem hits, participações de outros rappers que já fazem parte do cotidiano de Rocky, como ScHoolboy Q e a peculiar presença de Skrillex produzindo a faixa Wild For The Night. Já a parte final do disco traz à tona o lado poético do rapper, com beats mais suaves que deixam o caminho livre para que ele possa soltar, de forma solo, suas rimas que se encaixam perfeitamente umas nas outras.

Mas estamos aqui por um motivo, falar sobre a canção que marca a presença de A$AP Rocky nesta lista de melhores do ano. Long Live A$AP foi escolhida por retratar já de cara toda a arquitetura do álbum de mesmo nome. Muito bem produzida pro Jim Jonsin e Rico Love, e com a direção do próprio Rocky em seu vídeo, a música não deixa nada passar e segue impecável do começo ao fim, assim como todo o Long.Live.A$AP.

Rocky não falhou nem ao escolher o título do álbum, pois A$AP Rocky e sua música viverão para sempre, sim.   Long Live!

Long.Live.A$AP | 2013

Long.Live.A$AP | 2013

Anúncios