kidMúsica: Just What I Am
Artista: Kid Cudi feat. King Chip
Álbum: Indicud (2013)
Origem: Cleveland, Ohio, EUA
Sobre: Kid Cudi começou a rimar no fim do colegial, inspirado por grupos de hip-hop alternativo, como The Pharcyde e A Tribe Called Quest. A fim de perseguir seu sonho, se mudou para Nova York, para tentar uma carreira musical. Em 2008 lançou sua primeira mixtape, A Kid Named Cudi. A mixtape rapidamente chamou a atenção de Kanye West, CEO da G.O.O.D. Music, que assinou com Cudi naquele mesmo ano.

O primeiro trabalho de Cudi como artista da gravadora foi no álbum 808s & Heartbreak de Kanye, participando no som “Welcome to Heartbreak”, e ajudando nas composições de “Heartless” e “Paranoid”.

Em 2009, foi lançado seu primeiro álbum, Man on the Moon: The End of Day, que conta com “Day ‘n’ Nite” como principal single, maior sucesso de Cudi até hoje.

A continuação de The End of Day, foi lançada em 2010, Man on the Moon II: The Legend of Mr. Rager, vendeu cerca de cento e setenta mil cópias em sua semana de estreia. O principal single do álbum, “Erase Me”, contou com a participação de Kanye West.

Em junho de 2012, Cudi anunciou que seu terceiro álbum irá se chamar Indicud, e será disco duplo. Em 12 de agosto, lançou o primeiro single,  “Just What I Am”, que conta com a participação de seu amigo e colaborador de longa data King Chip (anteriormente Chip tha Ripper). O álbum está previsto para ser lançado em março de 2013.

Just What I Am

Just What I Am – SINGLE

Anúncios