Good Friends, Bad Habits by Mike Kinsella
In New Leaves
From Chicago, IL, USA

Owen, um nome simples e pequeno para o projeto de Mike Kinsella, que também começou simples, em um estúdio caseiro de baixa qualidade, assim como começam a grande maioria de artistas indies mundo afora. Mas não foi exatamente assim que Mike começou, antes de “Owen” ele passou por diversas bandas – que talvez você nunca tenha ouvido falar – como: Cap n’ Jazz, Joan of Arc, The One Up Downstairs, American Football, Owls, Maritime e Aloha. Nenhuma dessas bandas foi ou é expressiva, mas de qualquer forma é uma grande bagagem e um bocado de experiência para um músico. Foi acumulando toda essa experiência musical que a vontade de criar um projeto solo, só dele, onde ele poderia decidir quais acodes incluir ou não em tal canção veio à tona, e assim então, surgiu Owen.

Com liberdade e total independência Kinsella pode enfim criar no meio da enorme cena indie do centro-oeste estadunidense algo que fugia de qualquer clichê, até mesmo no nome, já que ele decidiu usar um pseudônimo para compor suas canções.

Após o meio do ano de 2009, surgiu o álbum New Leaves, que já era o quinto sob o codinome Owen e no mínimo o vigésimo oitavo lançamento musical de qual Mike Kinsella fez parte. Junto com o álbum veio o single Good Friends, Bad Habits, que rapidamente agradou os ouvidos de hipsters e verdadeiros apreciadores da música em geral. Hoje em dia pode se dizer que a o álbum, até mesmo o vídeo e inclusive a canção, sejam um dos pequenos clássicos do underground musical dos anos 00′.

Foi com liberdade que Kinsella criou algo fascinante, um projeto que reúne tanto em tão pouco, nos instrumentais assim como nas letras, algo que vale a pena ser ouvido e reouvido várias e várias vezes, algo que faz bem aos ouvidos, baseado apenas na simplicidade.

New Leaves | 2009

Anúncios