Stones Throw Records é uma gravadora independente de Hip Hop fundada em 1996, pelo DJ/produtor californiano Peanut Butter Wolf, dessa maneira ele poderia lançar seus trabalhos feitos ao lado do rapper Charizma (assassinado em 1993, antes da gravadora ser fundada), que já tinham sido finalizados há muito tempo, porém a Hollywood Basic nunca os lançou.

Apesar de ser de certo modo “pequena” vários álbuns importantíssimos para a história do Hip Hop e da música foram lançados sob o selo Stones Throw, como o Donuts, último disco do produtor J Dilla, ou até mesmo um álbum de Rock, sim, isso mesmo (Progressive Rock, para ser mais específico), o disco Old Money, do guitarrista Omar Rodriguez-López.

De qualquer forma, nessa mixtape procurei juntar tudo de bom e peculiar que essa gravadora tem a oferecer, como o coletivo Quakers que conta com mais de 35 membros, a cantora Georgia Anne Muldrow que faz um soul um pouco diferente e não usa nenhum tipo de sample em suas canções, ou Tony Cook, que ainda não lançou seu primeiro álbum, mas promete renascer o bom e velho funk com suas canções animadas e bem feitas.

Porém não poderia deixar de lado os clássicos, como o duo Madvillain, formado pelo produtor Madlib e pelo rapper/produtor MF DOOM. E para marcar a presença do nosso tão querido J Dilla, escolhi um re-work inacabado e que provavelmente nunca será finalizado, feito pelo experiente J Rocc.

Portanto, baixem, ouçam, acessem o site da gravadora e pesquisem sobre os artistas aqui presentes, descubram músicas novas, porque tudo isso é cultura. E espero que gostem desta mixtape assim como eu gostei de fazê-la.

Tracklist

  1. Dave Dub – Superfly
  2. Homeboy Sandman – I Do Whatever I Want
  3. Quakers feat. Guilty Simpson & M.E.D. – Fitta Happier
  4. Jonti & Hodgy Beats – Nagoya
  5. The Stepkids – Shadows On Behalf
  6. Georgia Anne Muldrow – Requiem For Leroy
  7. Tony Cook feat. Dam Funk – What’s On Your Mind?
  8. Madvillain – One Beer (Drunk Version)
  9. Jay Dee – Fuck The Police (J. Rocc Re-Work)

Stones Throw Records | @gabrielgeloo

Anúncios