She Will by Lil Wayne ft. Drake
Album: Tha Carter IV
From: New Orleans, LA, USA
About: Em 1997, Lil Wayne se juntou ao grupo Hot Boys, que também incluia os rappers Juvenile, BG e Turk. Hot Boys, logo Weezy se tornou o grande astro do grupo quando no estúdio inventou uma palavra que mudou a cultura POP para sempre,  “Bling Bling”. Também em 1999, Weezy lançou seu primeiro álbum de platina Tha Block Is Hot, vendendo mais de um milhão de cópias. Wayne atingiu maior popularidade em 2004 comTha Carter, que incluía o single “Go DJ” . Em 2004 ainda Tha Carter, fez com que Lil Wayne se tornasse o mais famoso como liricista fora do sul, pois nessa época, os rappers do sul eram estereotipados por terem pouca ou nenhuma habilidade lírica.

Em Dezembro de 2005, lança Tha Carter II que solidificou sua posição como rapper contemporâneo. O álbum vendeu mais de 238.000 cópias, estreando em segundo no Billboard Top 200 e ganhando Platina. O principal single do álbum,”Fireman” se tornou um hit no país, alcançando a posição #32 no Billboard Hot 100. No mesmo ano Wayne fez uma declaração ousada, dizendo que é o Melhor Rapper Vivo.

Em 2005, fundou a gravadora Young Money Entertainment. “Like My Daddy” chegou na posição #21 do Billboard Hot 100. Seu álbum mais bem sucedido, Tha Carter III, foi lançado em 2008, vendeu mais de 1,5 milhão de cópias na semana de lançamento, e vendeu mais de 3,5 milhões de cópias nos Estados Unidos. Se tornando um dos maiores clássicos do hip-hop mundial. Ele incluiu o single número um “Lollipop”, e ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Rap.

Em 2011, Weezy lançou Tha Carter IV, que debutou em 1º na Billboard com mais de 900 mil cópias vendidas em sua semana de estréia. O álbum conta com participações de Drake, Cory Gunz, Tech N9Ne, Rick Ross, entre outros.

Tha Carter IV (2011)

Anúncios