Song : The Show Goes On
Artist: Lupe Fiasco
Album: Lasers (2011)
From: Chicago, Illinois, USA
About: Por incrível que pareça, quando criança, Lupe odiava o Hip Hop, pelo fato de degradar a imagem feminina. Começou a rimar quando estava na oitava série, após escutar o álbum It Was Written de Nas.

Aos 19 anos entrou para um grupo de rap, o Da Pak. Eles assinaram com a Epic Records mas só realizaram um single antes de romperem.

Logo depois Fiasco assinou um contrato, dessa vez em carreira solo, com a Arista Records. Entretanto, pouco tempo depois perdeu o contrato. Durante esse curto período, conheceu Jay-Z, que o ajudou a conseguir um contrato com a Atlantic Records.

Pela Atlantic, Lupe lançou seu álbum de estreia, Food & Liquor, que contou com produções de Jay-Z, The Neptunes, Kanye West e Mike Shinoda.

Em 2008 começou a gravar o álbum Lasers, seu terceiro álbum de estúdio, que foi lançado em 8 de março de 2011 e que conta com os singles “Shining Down” e “I’m Beamin“. O atraso com a Atlantic Records veio devido a esta, pedir para Lupe um tom mais ameno, sem muitos protestos. À MTVamericana, Lupe declarou que eles queriam 25% de tudo o que fosse lucro vindo de suas músicas, e diante da recusa de Fiasco para assinar o contrato, a Atlantic Records recusou-se a promover os primeiros singles. Lupe completou dizendo que “se I’m Beamin’ ganhou um videoclipe, foi através de seu próprio bolso, e se o clipe ganhou repercussão na MTV, foi pelo fato de amigos dele que trabalhavam na emissora americana deram apoio”. Houve boatos de que o rapper faria parte da gravadora de Kanye West, GOOD Music, mas por enquanto não há confirmações.

Apesar da carreira considerada curta, e dos grandes feitos de Lupe em tal período, ele já pensa em se aposentar, após lançar Food & Liquor II e o álbum de título auto-explicativo “The LupEND”.

Lasers (2011)

Anúncios