Last Donut Of The Night by Jay Dee
Album:
Donuts
From:
Detroit, MI, USA
About:
Considerado por muitos como o ‘Mozart do Hip Hop’, Dilla surgiu na década de 90,  no underground da cena hip hop de Detroit, com o grupo Slum Village. Em 2002 se juntou com o rapper e também produtor Madlib para formar o duo Jaylib.

[audio http://www.upload-mp3.com/files/331500_r3jxd/J%20Dilla%20-%20Donuts%20-%20Last%20Donut%20Of%20The%20Night.Mp3]Dee sofria de TTP, uma rara doença sanguínea que o debilitou muito, fazendo-o realizar sua última turnê, na Europa, em uma cadeira de rodas.
O ímpeto para produzir Donuts veio durante uma longa estadia no hospital em 2005. 29 das 31 músicas de seu último álbum foram finalizadas durante o período em que ele ainda estava internado, para isso ele precisou apenas de um sampler  Boss SP-303.

Dilla já devia estar ciente que Donuts seria seu último trabalho musical, por isso ele tinha certeza que deveria ser diferente de qualquer outro álbum já lançado, que deveria ser épico e que ele tinha que deixar seu nome gravado para sempre na história da música.
J Dilla trabalhou muito para isso, e com muita criatividade e originalidade, lançou em fevereiro de 2006, 3 dias antes de sua morte, um dos melhores álbuns da história do Hip Hop, um álbum que influencia até hoje diversos gêneros musicais e também foi um dos propulsores para o então chamado Neo Soul.

Donuts (2006)

Anúncios