Song: Organism feat. Gresham Taylor
Artist: Tommy Guerrero
Album: Soul Food Taqueria
From: San Francisco, CA, USA
About: Quando adolescente, foi membro da lendária equipe profissional de skate Powell Peralta, que foi sucesso durante a década de 80, e incluia diversos outros skatistas famosos, como Tony Hawk, Steve Caballero, Rodney Mullen, entre outros. Ele era bem conhecido por seu estilo descontraído . Após sua saida da equipe, Guerrero e Jim Thibaud ( um amigo de sua cidade natal, e companheiro de PP) resolveram fundar a empresa “Real”.

Depois de seu sucesso no mundo do skate, Tommy decide se dedicar a uma carreira musical. Foi membro da banda de skate rock Free Beer, e do grupo experimental Jet Black Crayon, mas obteve mais sucesso em sua carreira solo. Seu som combina vários estilos rock, rap, funk, soul e jazz.

OrganismDOWNLOAD

Soul Food Taqueria é seu terceiro álbum de estúdio, foi lançado em abril de 2003, pela Mo’ Wax Records. Instrumentais e letras do álbum foram quase todos criados por Guerrero, em parceria com os produtores Gadget e Monte Vallier. A arte da capa do álbum, foi projetado pelo artista Stephen J. Powers, também conhecido como ESPO. O álbum possui apenas algumas contribuições vocais de convidados, que incluem o rapper Lyrics Born e o cantor Gresham Taylor. Apesar de ter sido pouco divulgado, e não ter obtido grande sucesso comercial, Soul Food Taqueria foi bem recebido pelos escritores e críticos, que o viram como uma progressão artística de Guerrero, se comparado a seu trabalho anterior. O álbum também ganhou elogios por seus diversos elementos musicais e qualidade da produção. Em 2004, a revista Rolling Stone nomeou Soul Food Taqueria como o segundo melhor álbum de 2003.

Organism é a faixa nº3 de Soul Food Taqueria, e conta com a participação de Gresham Taylor. O som ficou famoso por fazer parte da trilha sonora do game Tony Hawk’s American Wasteland.

Soul Food Taqueria (2003)


Anúncios