Song: Money
Artist: The Drums
Album: Portamento (2011)
From: Brooklyn, NY
About: Os membros fundadores da banda são Jonathan Pierce e Jacob Grahan, que se tornaram amigos ainda crianças, quando se encontraram em um acampamento de verão. Logo após, eles formaram o grupo de electro-pop Goat Exposion.

Os dois se separaram por alguns anos, seguindo caminhos diferentes, Pierce formou o grupo de indie pop Elkland, que rapidamente ganhou atenção, e assinou com a Columbia Records, por sua vez, Graham formou o “Horse Shoes”, que assinou com a Shelflife Records. Eventualmente, tendo ambos se cansado da música eletrônica, eles decidiram mudar de sintetizadores às guitarras, e formaram the Drums, no final de 2006, em Nova York, juntamente com o baterista Connor Hanwick.

Em 5 de maio de 2011, foi noticiado pela NME, que a banda iria contar com mais dois integrantes, Chris Stein e Myles Matheny (Violens). Em junho de 2011, o baterista Danny Lee Allen (We Are Scientists, Youth Group) se juntou à banda, substituindo Chris Stein.

Money é o primeiro single do segundo álbum da banda, Portamento , lançado dia 2 de setembro de 2011.

A banda cita como suas principais influências, The Wake, The Smiths, Joy Division/New Order, The Tough Aliance, The Legends, The Shangri-las, The Embrassy e Orange Juice. Graham também mencionou que Reverb, teve um papel importante em seu som: “Se Reverb não existisse, não teríamos incomodado tentando começar uma banda”.


Portamento (2011)

Anúncios