Song: Peace Or Violence
Artist: Stromae
Album: Cheese (2010)
From: Brussels, Belgium
About: Nome verdadeiro Paul Van Haver. Filho de pai ruândes e de mãe belga, Paul  teve contato com seu pai apenas três vezes em sua vida. Aos onze anos,  já mostrava interesse pela música e frequentou ‘l’Académie Musicale de Jette (Academia musical de Jette), onde estudou história da música e aprendeu a tocar bateria.  Em 2000,  iniciou sua carreira de rapper, com o apelido de Opmaestro, mas depois mudou seu nome artístico para Stromae (uma inversão silábica de “Maestro”, uma prática chamada verlan). Foi com este nome que Van Haver se tornou bem sucedido no mundo da música. Aos 18, ele fundou um grupo de rap chamado Suspicion, junto com o rapper J.E.D.I., em Eichof. Mais tarde, J.E.D.I. decidiu deixar a dupla.

Peace Or ViolenceDOWNLOAD

Em 2009, Van Haver foi empregado como estagiário das emissoras de rádio NRJ em Bruxelas. Vincent Verbelen, Music Manager, ficou impressionado com o talento de Stromae em seu primeiro single “Alors on danse” e decidiu pô-lo ao ar pela primeira vez na NRJ. A resposta dos ouvintes foi de extremo entusiasmo e a carreira de Stromae foi lançada. As vendas rapidamente subiram para o topo na Bélgica, em apenas uma questão de semanas. Vertigo Records, um selo da Mercury Records France (Universal Music Group) assinou com ele um acordo de licenciamento em todo o mundo logo depois disso.

Em maio de 2010, a faixa “Alors On Danse” chegou em primeiro lugar como a mais tocada na França, Romênia, Holanda, Grécia, Alemanha, Áustria, Turquia, Suíça, Itália, Dinamarca, Bélgica e República Checa.

Peace Or Violence é a faixa de nº3 do álbum Cheese, lançado em 2010.

De sua música e suas influências, ele disse:. “Eu estava em um pequeno grupo fazendo rap, pensei que ao invés de copiar o som do francês, eu deveria focar mais em um estilo americano, mas dar-lhe um jeito europeu. E então eu redescobri o estilo de música Eurodance 90. Por muito tempo nós ficamos envergonhados desse som, mas na verdade há muito para descobrir, pois ela tem suas raízes em tudo de “house music” à salsa. Eu também admiro muito Jacques Brel – ele tem sido uma enorme influência para mim – mas também todo tipo de coisas, son cubano, rumba congolesa que ouvia quando criança, aquela música mexeu com toda a África “. O crítico Molloy Woodcraft diz: “Ele combina sintetizadores e batidas electro dos anos 90 com um jeito descontraído para dar um efeito hipnótico”.

Stromae - Cheese (2010)

Anúncios