Song: Always Where I Need to Be
Artist: The Kooks
Album: Konk (2008)
From: Brighton, England
About: The Kooks foi formado em Brighton, no Reino Unido, quando todos os integrantes da banda ainda eram estudantes. O cantor e guitarrista da banda Luke Pritchard, que nasceu em Yorkshire, se juntou com o baixista Max Rafferty para um projeto da escola, o que mais tarde resultaria na base da banda. O guitarrista principal Hugh Harris e o baterista Paul Garred se envolveram no projeto também e acabaram formando a banda The Kooks. Em 30 de Janeiro de 2008, Max Rafferty, que ajudou a formar a banda, sai por motivos relacionados à sua dependência por drogas, que é substituído por Dan Logan (da banda Cat the Dog). Dan Logan apenas ficou provisóriamente, até que Peter Denton entra e se torna fixo.


O nome foi tirado de uma música de David Bowie, “Kooks”, no álbum de 1971 Hunky Dory. Quando a gravadora Virgin Records tentou lançar a banda, descobriram que nos anos 90 uma banda suíça com o mesmo nome tinha lançado um álbum Too Much Is Not Enough.

Download: The Kooks – Always Where I Need to Be

A banda produz um som que muitos consideram como indie rock, mas eles consideram que o som que levou eles ao sucesso foi o famoso britpop. The Kooks lançou seu primeiro EP (gravado em Brighton) e fizeram pequenos shows na área, incluindo o festival FreeButt. Logo depois assinaram um contrato com a Virgin Records.

Konk (2008)

Anúncios