Música: Life Won’t Wait
Artista: Ozzy Osbourne
Álbum: Scream (2010)
Origem:  Aston, Inglaterra
Curiosidades: Ozzy, aos vinte anos montou sua primeira banda,o “The Polka Tulk Blues Band” e logo depois apenas Polka Tulk, que mais tarde ganhou o nome de Earth. No repertório, blues rock com influências das bandas Cream,Blue Cheer e Vanilla Fudge, recebe a alcunha de “Pai do Heavy Metal”, sendo assim idolatrado.

E em 1969, após descobrir a existência de uma banda homônima, Anthony “Tony” Iommi (guitarra), William “Bill” Ward (bateria), John “Ozzy” Osbourne (vocais) e Terence “Geezer” Butler (baixo) decidem adotar outro nome. A idéia surgiu a partir do título de uma história do escritor Dennis Wheatley (que também inspirou a composição de Butler), nascendo então o Black Sabbath.

O nome e a temática do Black Sabbath surgiu quando todos os integrantes andavam pela “cidade natal” da banda. Quando passaram em frente a um cinema no qual estava passando um filme de terror. Ozzy e Tony pensaram “As pessoas pagam para ver isso? Para sentir medo? Pode ser que dê certo” e então puseram o nome do filme na banda e desde então compuseram músicas sobre a morte, o Diabo e coisas do gênero.

Scream é o décimo primeiro álbum de estúdio de Ozzy Osbourne e o primeiro após a saida do guitarrista Zakk Wylde da banda e do baterista Mike Bordin.

Scream (2010)

Anúncios